Project Description

Projeto InterHub – A.I.E.H – ASSOCIAÇÃO INTERNATIONAL ENTREPRENEUR HUB

O projeto “InterHub”, dinamizado pela Associação Internacional Entrepreneur Hub, foi desenvolvido com o intuito de responder aos impasses e necessidades não satisfeitas no mercado, nomeadamente a ausência de informação sobre o empreendedorismo em Portugal, dificultando a integração de novos empreendedores, em particular dos migrantes, no nosso tecido empresarial. Para responder a este problema social a AIEH realizou uma aposta no empreendedorismo inclusivo através de suporte a todos os empreendedores com ideias a implementar, mas sem conhecimentos suficientes que possibilitem colocar em prática o seu negócio, e ao novo empresário, principalmente o estrangeiro, através de um portal onde ele possa aceder a todas as informações de como proceder para ter um negócio de sucesso. Além de poder contribuir também com sua experiência. Trata-se de um espaço tecnológico e colaborativo. Esta iniciativa destina-se principalmente a empreendedores, investidores e futuros empresários que desejam estabelecer ou possuem um negócio na região do Algarve. O projeto atua em 3 áreas: (1) Networking, (2) Atividades sociais e culturais e (3) Impacto social.

Desta forma, os futuros empreendedores vêm reunida num único local toda a informação de que necessitam, de forma a acederem de forma fácil e para que consigam desenvolver os seus negócios de forma mais estruturada e rápida, principalmente no que toca aos aspetos mais burocráticos.

Este é um projeto considerado inovador na medida em que se propõe solucionar um problema comum aos empreendedores estrangeiros, através da criação de um espaço colaborativo e interativo onde cada um pode contribuir com a sua experiência e partilhar conteúdos. Não existe no mercado nacional nenhum local físico/digital onde os empreendedores possam recolher todas as informações necessárias para estruturar um negócio em Portugal. Neste sentido, a plataforma colaborativa de informações revela um caráter inovador e tecnológico. A plataforma irá facilitar a circulação de empreendedores e futuros empresários, cativando-os a estudar e estabelecer os seus negócios em Portugal que, naturalmente, facilita o conhecimento do país enquanto sociedade inclusiva.

Visitar Website