A Portugal Inovação Social e a Casulo – Incubadora de Inovação Social de Loulé e Algarve realizaram, nos dias 5 e 6 de dezembro, o IV encontro de incubadoras apoiadas pela Portugal Inovação Social.

No dia 5 de Dezembro foi realizado um jantar de recepção na ASMAL (Associação de Saúde Mental do Algarve) com a participação do Projeto Iluminarte (Associação Satori) e das Danzas Venezolanas Araguaney (Projeto Loulé Sem Fronteiras – Fundação António Aleixo).

Os trabalhos realizaram-se no dia 6 na Biblioteca Municipal de Loulé, tendo sido feito uma pausa para almoço no Restaurante Pedagógico da Escola Secundária de Loulé.

Este encontro teve como ponto de partida a discussão e reflexão estratégica do mapeamento que as incubadoras fizeram dos problemas sociais e dos desafios específicos que cada território enfrenta.

Até agora, são 17 as incubadoras apoiadas nas regiões do Norte, Centro, Alentejo e Algarve, orientadas para resolver os problemas sociais que afetam a população das comunidades em que se inserem, através da captação de projetos inovadores e novos empreendedores sociais, atração de potenciais investidores e trabalho em parceria.

Participaram neste encontro, além das equipas técnicas, o Presidente da Portugal Inovação Social, Filipe Almeida.

A Casulo agradece à Câmara Municipal de Loulé por todo o apoio prestado.